Giuliano deixa todo mundo em lágrimas com comunicado no Santos
Após mais uma vitória do Peixe com a participação de Giuliano em um dos gols na goleado de 4 a 1 em cima do Guarani, o atleta comemorou mais um triunfo do Santos e ao mesmo tempo desabafou em comunicado no Santos.
Giuliano, questionou sobre jogos de futebol em meio a tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul. O atleta questionou “um gol paga o preço de uma vida?” e concordou com a postura dos clubes do Internacional, Grêmio e Juventude que solicitaram a suspensão de seus jogos nos campeonatos nacionais nos próximos 20 dias.
“Qual o preço de uma vida? Será que um gol paga o preço de uma vida? Estádio cheio e as outras pessoas sofrendo. É um momento de reflexão para nós, o povo brasileiro ama futebol. Mas até que ponto vale você não parar o futebol e deixar as pessoas sofrerem? Acho que é um momento de reflexão para o futebol brasileiro, de que temos que ser solidários”, iniciou Giuliano.
O atleta do Peixe também afirmou que o futebol está em segundo plano quando se trata da vida de pessoas, seres humanos. Para ele, uma reconstrução psicológica se faz necessária para os jogadores dos clubes atingidos pela tragédia, além das pessoas ‘comuns’ que perderam tudo e até mesmo familiares nas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul.
“O futebol está em segundo plano. Temos que amar as pessoas, o ser humano. Não sei se a federação, os jogadores, os clubes… Mas acho muito válida uma parada. Não apenas para treinamento, mas para uma reconstrução psicológica dos jogadores, das pessoas que sofreram com isso até que a gente tenha condições de voltar com o campeonato”, afirmou Giuliano.
A tragédia climática no Rio Grande do Sul já deixou mais de 80 mortos em todo o estado, e mais de 130 desaparecidos. Somente na capital, em Porto Alegre, mais de 85% da população está sem acesso à água potável, fazendo com que a prefeitura do município decretasse racionamento.
As partidas pela Série A do Campeonato Brasileiro que envolveriam o Internacional, Grêmio e Juventude na última rodada, foram suspensas sem previsão de data, após as fortes chuvas que inundaram as cidades gaúchas, inclusive estádios de futebol. Partidas de outras divisões também foram suspensas além do jogo do Internacional pela Copa Sul-Americana diante do Club Deportivo Real Tomayapo.